Ref.: A8KGPJK6N | Disponibilidade: 1 dia útil

Administração: Marketing, uma experiência brasileira, Francisco Gracioso

R$ 27,00
Descrição do produto

Título: Marketing: uma experiência brasileira

Autor: Francisco Gracioso (1930-2020)

Peso: 290 (o peso considera a embalagem)

Categoria: Administração (outras áreas de interesse: Comunicação Social (Publicidade) e Economia.

Editora: Cultrix (São Paulo)

Ano da Edição: 1973

Dimensões: 19 cm x 13 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim.

Idioma original: Português

Páginas: 172 p.

ISBN e Código de barras: Não informados

Estoque: Um exemplar

Estado de conservação: Usado, em bom estado, sobretudo considerando-se o ano da edição da obra (1973). Capa, quarta capa e lombada, Ok. Laterais claras, com alguns pontos ocres. Páginas um tanto amareladas, de maneira uniforme. Encadernação firme. Nada que prejudique a leitura. Sem dedicatória, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem folhas arrancadas, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas.


Mais informações:


Obra pioneira no gênero, no Brasil, lançada numa época em que a palavra “marketing”, entre nós, soava um tanto misteriosa, mesmo para a maioria do empresariado. Além de outros méritos, o autor desbanca o automatismo da tão famosa e repetida “lei da oferta e da procura”, mostrando que há muitos fatores (alguns imponderáveis) que levam o consumidor a preferir uma determinada marca ou um produto. O livro ressalta também a importância de ter e manter o foco no consumidor, de estar atento à reação que um produto desperta ou não.


O volume se divide em 12 capítulos: 1 – A evolução da teoria do “marketing”; 2 – Consumocracia: a sociedade do consumo de massa; 3 – O conceito moderno de “marketing” e suas implicações na vida das empresas; 4 – A estrutura de uma empresa voltada para o mercado; 5 – A revolução nas comunicações; 6 – A importância da informação; 7 – Os testes de mercado; 8 – O planejamento do produto; 9 – A comunicação com o mercado – seu papel no “marketing”; 10 – Propaganda como fator social; 11 – A promoção de vendas; 12 – Política de formulação de preços.


Transcrição do texto da quarta capa: “Destinado a empresários, executivos e estudantes, este livro abrange vasta área: a evolução da teoria do 'marketing' e sua correlação com os estágios do desenvolvimento socioeconômico, o advento da sociedade de consumo de massas e suas implicações na vida das empresas, a revolução nas comunicações e suas repercussões no mundo dos negócios. E mais ainda: o produto, a política de formulação de preços, o seu posicionamento diante do mercado consumidor, a integração entre a propaganda e a promoção de vendas. Tudo isso de um prisma nosso, adaptado às condições de nosso país e extremamente útil.”


Francisco Gracioso, que faleceu em 2020, com 90 anos, além de ser um dos primeiros escritores a especializar-se em “marketing”, foi um publicitário com larga experiência, tanto teórica quanto prática. Gerente de grandes agências publicitárias, como a McCann-Erikson, em São Paulo, obteve vários prêmios em sua especialidade. Foi também presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). (R. A.)


Prazo para entrega: A ECT estabelece, para entrega de mercadoria, o prazo de cinco a 31 dias, conforme o CEP do destinatário e a época do ano. Para ter uma ideia melhor desse prazo, clique no “link” que segue adiante. Na página da ECT, indique 22221-971 como o CEP de origem; escreva depois o seu CEP e selecione “Impresso Normal”, em “Tipo de Serviço”. Por fim, acione o botão “Calcular”. O link: https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/


Importante: Comprar mercadorias ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os “Termos de Uso” deste “site”. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar, no respectivo título, no rodapé do “site”.


Receba novidades e promoções!