Ref.: 3N3N7BF68 | Disponibilidade: 1 dia útil

Abílio Pacheco (Org.). Cantos de Hoje, 14 poetas

R$ 15,80
Descrição do produto

Título: Cantos de Hoje: antologia poética

Autores: 14 participantes.

Organizadores: Abílio Pacheco e Deurilene Sousa

Peso com a embalagem: 314 g

Categoria: Poesia

Editora: LiteraCidade (Belém-PA)

Ano da edição: 2012

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim.

Idioma original: Português

Apresentação: Abílio Pacheco

Ilustrações: A página introdutória de cada autor foi ilustrada, com desenhos em preto e branco, por Natália Menezes; também, autora da capa e de sua respectiva ilustração.

Páginas: 154 p.

ISBN: 978-85-64488-00-7

Código de barras: Não informado.

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 22.01.24

Estado de conservação: Novo, sem uso. Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.



Mais informações:


A presente antologia é fruto de um projeto em que os organizadores buscaram realizar dois volumes literários independentes. O primeiro, esses Cantos de Hoje: antologia poética . O segundo, Contos de Hoje , de textos em prosa (contos e crônicas). Quanto ao volume em análise, conforme o título e o subtítulo indicam, trata-se de um conjunto voltado unicamente para a poesia.


Porém, não estamos diante apenas de mais uma coletânea de poesia, com dezenas de participantes, cada qual com um ou dois trabalhos. Pelo contrário, temos um volume com apenas 14 autores, cada qual com 10 páginas, sendo a ordem de entrada por ordem alfabética de nome. Além disso, cada uma das seções recebeu um título próprio e uma criativa ilustração, em preto e branco, de Natália Menezes (também autora da capa e da respectiva ilustração). O resultado final foi um livro bonito, com predominância de poesia moderna e temática atual, em que inúmeros poemas e poetas se destacam pela qualidade e criatividade. Conforme o índice, são os seguintes os autores: Airton Souza, Antonio Boavida Pinheiro, Benilson Toniolo, Carla Miguelote, Cristina Danois, Djanira Pio, Evaldo Balbino, Fabrício Possebon, Fernanda Leite Bião, Gisele Wolkoff, Paulo Frontier, Raony Barbosa Pinheiro, Rose Lourinho e Soniamar Zschornack.


A respeito dos autores, posso dizer que todos possuem curso superior, muitos com Mestrado e Doutorado, em áreas de Letras, Comunicação, Psicologia ou Filosofia. Vários deles mencionam prêmios em certames literários, bem como, uma substancial publicação de obras em livros individuais e coletivos, além de possuírem textos em periódicos literários. De fato, Abílio Pacheco e Deurilene Souza fizeram uma seleção rigorosa de participantes, obtendo assim uma obra que oferece um painel significativo dos atuais caminhos e tendências da literatura brasileira praticada Hoje , conforme o título da coletânea. (R. A.)


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.

Receba novidades e promoções!