Ref.: A8KGPJK6N | Disponibilidade: 1 dia útil

Administração, livro: Francisco Gracioso. Marketing

R$ 14,50
Descrição do produto

Título: Marketing: uma experiência brasileira

Autor: Francisco Gracioso (1930-2020)

Peso com embalagem: 290 g.

Categoria: Ciências Humanas, Administração [outras áreas de interesse: Comunicação Social (Publicidade) e Economia].

Editora: Cultrix (São Paulo)

Ano da Edição: 1973

Dimensões: 19 cm x 13 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim.

Idioma original: Português

Páginas: 172 p.

Cadastrado em: 02.01.24

ISBN e Código de barras: Não informados

Estoque: Um exemplar

Estado de conservação: Usado, em bom estado, sobretudo considerando-se o ano da edição (1973). Capa, quarta capa e lombada, Ok. Laterais claras, com alguns pontos ocres. Páginas um tanto amareladas, de maneira uniforme. Encadernação firme. Nada que prejudique a leitura. Sem dedicatória, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem folhas arrancadas, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas.


Mais informações:


Obra pioneira no gênero, no Brasil, lançada numa época em que a palavra marketing , entre nós, soava um tanto misteriosa, mesmo para a maioria do empresariado. Além de outros méritos, o autor desbanca o automatismo da tão famosa e repetida lei da oferta e da procura , mostrando que há muitos fatores (alguns imponderáveis) que levam o consumidor a preferir uma determinada marca ou um produto. O livro ressalta também a importância de ter e manter o foco no consumidor, de estar atento à reação que um produto desperta ou não.


O volume se divide em 12 capítulos: 1 A evolução da teoria do marketing ; 2 Consumocracia: a sociedade do consumo de massa; 3 O conceito moderno de marketing e suas implicações na vida das empresas; 4 A estrutura de uma empresa voltada para o mercado; 5 A revolução nas comunicações; 6 A importância da informação; 7 Os testes de mercado; 8 O planejamento do produto; 9 A comunicação com o mercado seu papel no marketing ; 10 Propaganda como fator social; 11 A promoção de vendas; 12 Política de formulação de preços.


Transcrição do texto da quarta capa: Destinado a empresários, executivos e estudantes, este livro abrange vasta área: a evolução da teoria do 'marketing' e sua correlação com os estágios do desenvolvimento socioeconômico, o advento da sociedade de consumo de massas e suas implicações na vida das empresas, a revolução nas comunicações e suas repercussões no mundo dos negócios. E mais ainda: o produto, a política de formulação de preços, o seu posicionamento diante do mercado consumidor, a integração entre a propaganda e a promoção de vendas. Tudo isso de um prisma nosso, adaptado às condições de nosso país e extremamente útil.


Francisco Gracioso, que faleceu em 2020, com 90 anos, além de ser um dos primeiros escritores a especializar-se em marketing , foi um publicitário com larga experiência, tanto teórica quanto prática. Gerente de grandes agências publicitárias, como a McCann-Erikson, em São Paulo, obteve vários prêmios em sua especialidade. Foi também presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). (R. A.)


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.

Receba novidades e promoções!