Descrição do produto
Título: Marketing: uma experiência brasileira
Autor: Francisco Gracioso (1930-2020)
Peso com embalagem: 290 g.
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categoria: Ciências Humanas, Administração [outras áreas de interesse: Comunicação Social (Publicidade) e Economia].
Editora: Cultrix (São Paulo)
Ano da Edição: 1973
Dimensões: 19 cm x 13 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim.
Idioma original: Português
Páginas: 172 p.
Cadastrado em: 02.01.24
ISBN e Código de barras: Não informados
Estoque: Um exemplar
Estado de conservação: Usado, em bom estado, sobretudo considerando-se o ano da edição (1973). Capa, quarta capa e lombada, Ok. Laterais claras, com alguns pontos ocres. Páginas um tanto amareladas, de maneira uniforme. Encadernação firme. Nada que prejudique a leitura. Sem dedicatória, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem folhas arrancadas, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas.
Mais informações:
Obra pioneira no gênero, no Brasil, lançada numa época em que a palavra marketing , entre nós, soava um tanto misteriosa, mesmo para a maioria do empresariado. Além de outros méritos, o autor desbanca o automatismo da tão famosa e repetida lei da oferta e da procura , mostrando que há muitos fatores (alguns imponderáveis) que levam o consumidor a preferir uma determinada marca ou um produto. O livro ressalta também a importância de ter e manter o foco no consumidor, de estar atento à reação que um produto desperta ou não.
O volume se divide em 12 capítulos: 1 A evolução da teoria do marketing ; 2 Consumocracia: a sociedade do consumo de massa; 3 O conceito moderno de marketing e suas implicações na vida das empresas; 4 A estrutura de uma empresa voltada para o mercado; 5 A revolução nas comunicações; 6 A importância da informação; 7 Os testes de mercado; 8 O planejamento do produto; 9 A comunicação com o mercado seu papel no marketing ; 10 Propaganda como fator social; 11 A promoção de vendas; 12 Política de formulação de preços.
Transcrição do texto da quarta capa: Destinado a empresários, executivos e estudantes, este livro abrange vasta área: a evolução da teoria do 'marketing' e sua correlação com os estágios do desenvolvimento socioeconômico, o advento da sociedade de consumo de massas e suas implicações na vida das empresas, a revolução nas comunicações e suas repercussões no mundo dos negócios. E mais ainda: o produto, a política de formulação de preços, o seu posicionamento diante do mercado consumidor, a integração entre a propaganda e a promoção de vendas. Tudo isso de um prisma nosso, adaptado às condições de nosso país e extremamente útil.
Francisco Gracioso, que faleceu em 2020, com 90 anos, além de ser um dos primeiros escritores a especializar-se em marketing , foi um publicitário com larga experiência, tanto teórica quanto prática. Gerente de grandes agências publicitárias, como a McCann-Erikson, em São Paulo, obteve vários prêmios em sua especialidade. Foi também presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). (R. A.)
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