Ref.: W39UWC4Q2 | Disponibilidade: 1 dia útil

Direito livro. Quaresma: Ética, Direito e Cidadania

R$ 38,00
Descrição do produto

Título: Ética, Direito e Cidadania: Brasil sociopolítico e jurídico atual

Autor: Ruben de Azevedo Quaresma

Peso com a embalagem: 912 g

Categoria: Ciências Humanas, Direito

Editora: Juruá (Curitiba-PR)

Ano da edição: 2008

Dimensões: 21 cm x 16 cm x 3 cm

Encadernação: Capa dura, com sobrecapa em papel especial (ver fotos).

Orelhas: Sim, na sobrecapa. Na orelha direita, foto colorida e dados do autor. Na esquerda, comentário à obra por Theophilo Azeredo Santos, Professor de Doutorado e Mestrado da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro).

Prefácio: Desembargador Sylvio Capanema de Souza.

Idioma: Português (idioma original)

Páginas: 496 p.

ISBN: 978-85-362-2003-1

Código de barras: 9788536220031

Cadastrado em: 04.03.2024

Estoque: Um exemplar.

Estado de conservação: Livro usado, em muito bom estado, com aspecto de seminovo. Páginas e laterais claras, sem riscos, sem sublinhados, sem carimbos, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem rasgos. Possui uma dedicatória datada, que ocupa quase toda a falsa folha de rosto e que parece ser do autor (assinatura ilegível, com data correspondendo ao ano de lançamento do livro: 2008). Na parte inferior do exemplar, foi utilizado algum tipo de material abrasivo, talvez com o objetivo de limpeza, que deixou uma mancha forte na página da falsa folha de rosto, onde existe a mencionada dedicatória. Nas demais, há uma mancha mais suave, quase imperceptível, fora da área de texto (junto ao rodapé) e que vai esmaecendo até desaparecer completamente, a partir da p. 12. Persiste ainda um ligeiro friso desbotado, ao longo do rodapé de todas as páginas, que deve ter um ou dois milímetros e que vai também se tornando quase invisível, conforme se avança na leitura. Na verdade, o dano relativo a esse friso se mostra irrelevante, pois em nada abala a estrutura do livro, não interfere no texto, nem provoca qualquer desconforto.


Mais informações:


Como se pode observar pelo título, o livro trata de temas conceituais, inclusive recorrendo a filósofos, sobretudo quanto às definições relacionadas ao Direito, à Ética e à Cidadania, temas que ocupam as 108 primeiras páginas. A partir daí, estuda-se, sobretudo, a questão do Dever Tributário, tanto do cidadão quanto do Estado, com enfoque na realidade brasileira. O assunto é analisado em seus vários aspectos ao longo das 388 páginas seguintes.


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!