Ref.: 3LVWM5T9V | Disponibilidade: 1 dia útil

DVD Show: Saturday Night Live, 25 anos de música, 5

R$ 28,00
Descrição do produto

Título: Saturday Night Live, 25 Anos de Música, v. 5

Gênero: Show humorístico-musical

Peso: 146 g (com o estojo e a embalagem)

Colorido: Sim.

Áudio: Em inglês.

Legendas: Sim. Para as músicas, legendas em inglês. Para os quadros humorísticos, legendas em português e inglês. As legendas vêm originalmente desativadas, devendo ser ativadas a partir do menu do DVD. Detalhe, as legendas em inglês servem tanto para os quadros humorísticos quanto para as músicas. Mas as legendas em português só aparecem para os quadros humorísticos.

País de origem: Estados Unidos

Produtoras: National Broadcasting Company (NBC); Sony DAD Brasil (polo industrial de Manaus) e Acesso (distribuidora no Brasil).

Tempo de execução: 90 minutos (embora a contracapa do DVD mencione 85 minutos, quando se abre o DVD, no computador, o tempo indicado são 90 minutos).

Testado: Sim. Funcionando perfeitamente.

Categoria: DVD Show

Ano da edição: 2004

Dimensões da embalagem: 18 cm x 13 cm x 1 cm

Tipo da embalagem: Estojo plástico original.

Encarte: Sim, encaixado no estojo: aparece na frente, lombada e quarta capa – encarte original.

Quantidade de mídias: Um DVD, original.

Código de barras: 7898921013710

Estado do DVD, do encarte e do estojo: Seminovos, pouco usados, sem danos; único dono, em perfeito estado.

Estoque do conjunto: Um exemplar.

Cadastrado em: 20.03.2024


Mais informações:


“Saturday Night Live” é um programa da TV americana que combina música e humor. Conforme a contracapa, essa coleção reúne os melhores momentos musicais do programa, ocorridos durante os 25 anos anteriores à edição do DVD, feita em 2004. O exemplar ora à venda, corresponde ao volume cinco. Abrange o período musical que vai de 1995 a 2000. São 16 faixas musicais, de variados gêneros e intérpretes, no âmbito do que poderíamos chamar de “música pop”. Os nomes e rostos desses artistas aparecem em destaque na capa (v. fotos). Quanto aos títulos das músicas e os anos a que correspondem, acham-se listados na quarta capa, sob o título “Relação de Faixas” (v. fotos). O leitor poderá notar que a lista vai de 1995 a 1999, com alta incidência de canções de 1997. Há também uma solitária música do ano 2000: “Elevation”, interpretada pelo conjunto U2. Por sinal, o acesso a essa música deve ser feito pelo menu, clicando-se em “Extras” e, logo depois, no título da música e do conjunto, que aparecerão no alto. Neste CD, de 90 minutos, 60 deles serão dedicados aos 16 intérpretes. Doze faixas terão quatro minutos de duração; quatro disporão de três minutos, perfazendo o total de 60 minutos.


Os outros 30 minutos serão dedicados à apresentação do programa (feita pela bela comediante Cheri Oteri) e a quadros humorísticos (quase todos de temática musical), a que comparecem conhecidos artistas do cinema americano, como Kevin Spacey, Will Farrel, Mattew Broderick e outros.


Um detalhe importante: não é possível ouvir e ver apenas as músicas ou apenas a parte humorística. Alternam-se, ao longo do programa, numa única gravação. Porém, é possível utilizar a tecla de “próximo”, do aplicativo utilizado para exibição, para saltar a apresentação e os quadros cômicos, por exemplo, e ouvir as músicas em sequência.


Ainda a respeito das músicas, foram gravadas em estúdio interno da emissora, estilo palco italiano, com cenários de acordo com cada faixa. O nome da música, do intérprete e do ano de cada gravação surge na tela, no canto inferior esquerdo, no começo de cada execução. Há um público presente, que assiste em silêncio e somente se manifesta ao final de cada música. Tudo muito discreto, o que confere um clima intimista ao espetáculo. Esse procedimento somente é modificado na faixa extra, com U2, “Elevation”. Essa é a única música em que se tem acesso visual à plateia, o que acontece porque Bono, o vocalista do U2, desce do palco e começa a passear entre o público, ao mesmo tempo em que interpreta a forte canção. Aliás, um dos melhores momentos do DVD.


Maria Carey começa bem a parte musical do DVD com “Butterfly” (“Borboleta”), uma balada romântica, que fala da fase inicial da paixão, em que flanamos como borboletas. A melodia diz também da dor relacionada ao fim dessa paixão. Carey interpreta, num clima intimista, acompanhada por uma banda tão discreta quanto excelente e por um marcante grupo de cantoras negras, que dão um toque todo especial a essa canção, terna e envolvente.


No conjunto No Doubt, a estonteante Gwin Stefani, com um visual supercriativo, arrasa na interpretação de “Don’t Speak”. Ponto altíssimo do DVD.


A simpática e talentosa canadense Alanis Morissette, manda muito bem em “Hand in My Pocket”, numa gravação de 1995.


As moças do Spice Girls agitam o ambiente com muito canto e muita dança em “Wannabe”.


Mas foi a escocesa Shirley Mason, do Garbage, quem fascinou com sua desconcertante interpretação para “Special”, uma canção que, de certo modo, simboliza a tomada de consciência da mulher contemporânea. A letra da música fala de uma mulher que passa do respeito e admiração por um homem autossuficiente, que não lhe permite expressar a opinião, para a busca de algo novo. O título “Especial” tem um sentido irônico e fala da desilusão para com um tipo, até então, considerado “especial”, inesquecível.


E, logo na sequência, outro dos melhores momentos, com a bela e talentosa Jewel; sendo que, durante sua marcante interpretação de “Who Will Save Your Soul” (“Quem Salvará Sua Alma”), o saxofonista da banda dá um show arrebatador: “pop” e “jazz” da melhor qualidade.


Beck, acompanhado de excelentes músicos, faz um som que evoca o “jazz” e o “blues”, mas com uma pitada de “pop”; a performance dançante, nitidamente influenciada pelo estilo de Michael Jackson, é um ponto essencial na apresentação de Beck.


Depois dele, entrou Snoop Doggy Dogg e seu grupo, interpretando um hip hop bem movimentado; um dos vocalistas do grupo roubou bastante a cena.


O grupo Hanson apresentou, como detalhe original, ter um menino na bateria; e como toca o guri ― música dançante, que mexe com o esqueleto.


O Metallica é um dos poucos que faz um “heavy metal” que consigo ouvir com satisfação ― estão muito bem neste DVD.


Garth Brooks, com sua, literalmente, embriagante “Two Pina Coladas” é para quem curte tequila e música “country” (conforme eu disse, o estilo do DVD é musicalmente um tanto eclético).


Bem mais sofisticado é o excelente som de Dave Matthews Band, em cuja execução da animadíssima “What Would You Say”, brilham o som de um sax e o de um violino elétrico.


Backstreet Boys com seu grande sucesso “All I Have to Give”, ponto altíssimo, numa interpretação em que se pode apreciar a grande performance vocal do grupo, que se faz acompanhar apenas por um violão acústico. Muito aplaudido ao final.


Mas, em termos de sacudida do ambiente, ninguém conseguiu mais do que Ricky Martin, com sua conhecida “Livin’ La Vida Loca”; um dos melhores cenários do musical, com vários dançarinos ajudando a criar o clima da “Vida Loca”.


A sequência de 15 músicas fecha com a poética Paula Cole, tocando ao piano e cantando a balada “I Don’t Want to Wait” (“Eu não quero esperar”). É acompanhada por um pequeno grupo de músicos, num clima intimista.


E para quem ficou pedindo mais, ainda tem, na seção “Extra” do DVD, conforme já dei o toque, a incrível “Elevation”, com o U2, um grande momento, completando as 16 faixas musicais. (R. A.)


Importante: Comprar mercadorias ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos “Termos de Uso”. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do “site”.

Receba novidades e promoções!