Ref.: ANPRV73BH | Disponibilidade: 1 dia útil

Economia, livro. Maurice Dobb, Os Salários. Novo

R$ 14,00
Descrição do produto

Título: Os Salários

Autor: Maurice Dobb (1900-1976)

Peso com a embalagem: 290 g

Categoria: Ciências Humanas (Economia)

Editora: Cultrix (São Paulo)

Ano da Edição: 1977

Dimensões: 19 cm x 13 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim.

Idioma: Português

Tradução: Octavio Mendes Cajado

Páginas: 192 p.

ISBN: Não informado.

Código de barras: Não consta.

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 23.01.24

Estado de conservação: Novo, sem uso, mas com marcas do tempo (a edição é de 1977!): páginas levemente amareladas e laterais com esparsos pontos ocres, embora se mantenham predominantemente claras. Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.


Mais informações:


O livro, considerado um clássico no assunto, desenvolve uma teoria dos salários. Maurice Dobb (1900-1976), foi um marxista britânico, professor da Universidade de Cambridge. Dobb estabelece suas teses a partir do confronto histórico com outras ideias e teorias sobre o assunto, mostrando a diferença entre as concepções contemporâneas e as passadas.


A obra se divide em oito grandes capítulos com vários subtítulos, oferecendo uma abordagem ampla sobre o tema. A primeira edição desse livro se deu em 1928. Daí, até 1966, passou por inúmeras edições reescritas e revisadas.


Os oito grandes capítulos que compõem a obra, conforme o Sumário: O sistema salarial; Os salários e o padrão de vida; O pagamento dos salários; Teorias dos salários; Salários e o poder contratual; Diferenças entre os salários; Sindicalismo e salários; O Estado e os salários.


Trecho final da quarta capa: Após uma descrição das mais conhecidas teorias dos salários, o Prof. Dobb considera o poder de barganha propiciado pelos salários numa indústria competitiva, a influência dos monopólios, e o efeito de fatores tais como categorias de trabalho, localização geográfica da indústria e emprego casual sobre os níveis salariais. O livro conclui com um sumário da influência dos sindicatos e do Estado e com uma definição do papel do Estado no instituir salários-mínimos legais para as indústrias particulares. Como se vê, Os Salários é obra que interessa de perto a economistas, sociólogos, historiadores, administradores de empresa, etc., e, particularmente, a estudantes e professores dessas áreas do ensino superior. (R. A.)


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.

Receba novidades e promoções!