Ref.: AVZU82HUC | Disponibilidade: 1 dia útil

Economia, livro: Multinacionais na ind. brasileira

R$ 12,00
Descrição do produto

Título: Empresas multinacionais na indústria brasileira

Autores: Carlos von Doellinger e Leonardo C. Cavalcanti

Peso com a embalagem: 296 g

Categoria: Economia (outras áreas de interesse: Ciência Política, Sociologia, História)

Editora: IPEA / INPES (vol. 29 da coleção relatórios de pesquisa Instituto de Planejamento Econômico e Social / Instituto de Pesquisas)

Ano da edição: 1975

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Idioma: Português (original)

Páginas: 172 p. Nota: as 14 páginas iniciais são numeradas em algarismos romanos. Depois, a numeração vai, em arábicos, da p.1 a 158. Logo: 158 + 14 = 172 (número que confere com o lançado na ficha catalográfica da obra). Portanto, o livro está completo, faltando apenas a quarta capa, conforme mencionado no tópico Estado de conservação (abaixo).

ISBN: Não informado.

Código de barras: Não informado.

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 08.08.2024

Estado de conservação: Aproveitável. Páginas muito amareladas, com laterais escurecidas. Alguns grifos e marcas nas margens, feitos com caneta esferográfica azul. Por sinal, bem escolhidos, até ajudam a entender melhor o assunto. O livro não tem orelhas (originalmente), mas na parte interna da capa (vide fotos) há um comentário iniciado, que se concluiria na parte interna da quarta capa; o problema é que essa quarta capa se soltou e se extraviou. E a lombada está rasurada. Apesar disso, o miolo está completo (ver o tópico Páginas , acima) e bem fixado. Desse modo, o conteúdo interrompido da capa interna é retomado e concluído na própria obra, com outras palavras, após minuciosa análise, cujos tópicos se acham elencados no sumário.



MAIS INFORMAÇÕES:


O conteúdo do livro é muito bom. Embora escrito em 1975, percebe-se que tem ainda muito de atual. É didático, vindo desde a especificação do conceito do que caracteriza cientificamente uma empresa como multinacional . A obra não demoniza nem se deslumbra pelo irrecusável fenômeno da presença das multinacionais no Brasil, propondo o enfoque de políticas que permitam a essas empresas operar, de maneira a conciliar seus interesses (muito próprios) com os da realidade política e econômica brasileira. Leitura que enriquecerá a bibliografia do pesquisador desse polêmico assunto. (R. A.)


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!