Descrição do produto
Título: Eternidade Humana
Autor: Márcio Catunda
Peso com a embalagem: 266 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categorias: Poesia e Raridades
Editora: Personal (Rio de Janeiro)
Ano da edição: 2018
Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim. Em ambas, comentário de Marcus Vinícius Quiroga (1954-2020). Na orelha direita, foto colorida do autor.
Prefácio: Gilberto Mendonça Teles
Posfácios: Alexei Bueno, Flávia Amparo e Ricardo Alfaya
Quarta capa: Comentários de Alexei Bueno e Cairo Assis Trindade (1946-2019).
Idiomas: Português (61 poemas) e Espanhol (cinco poemas, sem tradução).
Páginas: 114 p.
ISBN: 978-85-63233-37-0
Código de barras: 9788563233370
Estoque: Três exemplares.
Observação: O preço de capa é para cada exemplar.
Observação 2: A belíssima ilustração da capa e da quarta capa reproduz a pintura a óleo The Grand Canal in Venice , da autoria de Félix Ziem, e acha-se no Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Estado dos exemplares: Novos, sem uso. Sem dedicatória, sem folha arrancada, sem danos, em perfeito estado.
Cadastrados em: 14.02.2024.
Mais informações:
Livros raros.
Um dos livros de poemas mais importantes da trajetória do escritor e diplomata Márcio Catunda (autor de mais de 50 títulos em poesia e prosa). É um livro de homenagens, a maioria delas a personalidades históricas e literárias. Mas há também poemas escritos em honra a entidades lendárias e mitológicas; em particular, da Grécia Antiga.
Márcio é um espiritualista convicto; assim, destacam-se na obra as inúmeras biografias de santos ocidentais e também de peregrinos e monges orientais. Portanto, o título do volume ( Eternidade Humana ) evoca tanto aqueles que por seus feitos ou pela sua arte conseguiram imprimir seus nomes na História Universal quanto aqueles que o fizeram por inspirar aos humanos a busca do caminho da imortalidade espiritual.
É, sem dúvida, um livro único, originalíssimo. Por outro lado, trata-se, antes de tudo, de um livro de poesia. Então o autor se permitiu certa liberdade criativa no relato das biografias, sobretudo nos casos em que há imprecisão no registro dos dados ou em que ocorre a existência de mais de uma versão. Principalmente nas personalidades de existência mais remota e no caso dos mitos, esse aspecto se faz notar.
Alguns dos homenageados: Tirésias, Cassandra, Teseu, Orfeu, Ulisses, Hermes Trismegisto, Akhenaton, Salomão, Homero, Lao Tsé, Ashtavakra Gita, Sócrates, Sidarta Gautama, Horácio, Jesus, Sêneca, Santa Luzia, Li Po, Francisco de Assis, Rumi, Dante Alighieri, Ticiano, Da Vinci, Miguel Ângelo, Paracelso, Teresa de Ávila, Tintoretto, El Greco, Camões, Juan de la Cruz, Cervantes, Giodarno Bruno, Bashô, Vivaldi, Bach, Mozart, Beethoven, Allan Kardec, Nerval, Baudelaire, Castro Alves, Ramakrishna, Cruz e Sousa, Tagore, Gandhi, Augusto dos Anjos, Fernando Pessoa, Yogananda, García Lorca, Jorge Luis Borges, Vinicius de Moraes, Madre Teresa de Calcutá, Jáder de Carvalho, Miguel Hernándes e muitos outros.
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.