Descrição do produto
Título: O Retrato de Dorian Gray
Autor: Oscar Wilde (Dublin, Irlanda, 1854 Paris, França, 1900).
Peso com a embalagem: 396 g
Editora: Abril Cultural (São Paulo).
Categoria: Ficção em Prosa, Romance.
Ano: 1981
Dimensões: 19 cm x 13 cm x 1 cm
Encadernação: Capa Dura.
Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.
Idioma: Português (tradução)
Tradutor: Oscar Mendes.
ISBN e Código de barras: Não registrados.
Páginas: 268 p.
Estoque: Um exemplar.
Cadastrado em: 11.12.2024
Estado de conservação: Exemplar usado, em muito bom estado. Capa dura, miolo costurado. As páginas se acham um tanto amareladas, pela passagem do tempo, mas ainda em ótimas condições. O livro contém um marcador, feito de tecido, que deixou sua marca em duas páginas do miolo. Nada que impeça ou atrapalhe a leitura. Sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem anotações, sem riscos, sem sublinhados, sem carimbos, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem manchas de umidade, sem rasgos, sem folhas arrancadas. Bem encadernado.
Mais informações:
Talvez o leitor conheça essa incrível história pelo cinema. Porém, pelo cinema, não há como apreciar a elegância e beleza de estilo com que foi redigida. Tampouco é possível perceber as nuances filosóficas do requintado e crítico pensamento de Wilde. Em O Retrato de Dorian Gray , um dândi que leva uma vida devassa permanece jovem e intacto, ignorando a passagem do tempo. Enquanto isso, seu retrato, pintado a óleo, é mantido escondido, trancado num aposento. A pintura assimila todas as rugas da velhice e as marcas decorrentes dos vícios e licenciosidades daquele que lhe serviu de modelo. Wilde, com essa obra, é um dos inauguradores do romance de realismo fantástico no Ocidente. Um grande e inesquecível livro, com final impactante. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .