Anatomia da Internet

R$5,35

1 em estoque

Categoria

Descrição

Autor: Marcello Póvoa
Editora: Casa da Palavra (Rio de Janeiro)
Estante: Informática
Ano: 2000
Dimensões: 17 cm x 12 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura (miolo em papel cuchê fosco)
Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.
Idioma: Português
ISBN: 85-87220-11-X
Páginas: 112 p.
Peso: 204 (gr)
Estado do produto: Novo.
Estoque: 1
Cadastrado em: 29.06.2017

Mais detalhes: Livro novo, sem uso e sem qualquer marca. // Dizeres do redator de uma conhecida revista da grande mídia, Eurípedes Alcântara, na quarta capa: “O livro ‘Anatomia da Internet’ é raro na vasta literatura que a rede mundial produziu até agora. Em língua portuguesa, é único. Sua grande qualidade para os leitores brasileiros vem justamente do fato de o autor não apenas ter testemunhado o nascimento da Internet, mas efetivamente ter sido parte dele. Os artigos colocam o leitor na dianteira das questões que realmente contam quando se está diante do desafio pessoal e empresarial de interagir com a Internet de modo produtivo, vantajoso e proativo.” O ano 2000, em que o livro foi escrito, corresponde àquele em que entrei na internet. Era uma época em que se ofereciam inúmeros espaços gratuitos na rede, para quem desejasse montar seu “site”. Em que ainda se debatia a validade ou não da comercialização de produtos por esta mídia. Também, em que a internet era um campo aberto, aparentemente, a todos. Com o tempo, os poderosos da grande mídia e do capital foram tomando conta de tudo, ao lado de alguns outros novos poderosos que emergiram. A romântica discussão quanto à validade ou não do uso comercial da internet perdeu totalmente o sentido. Os “sites” se sofisticaram num grau de profissionalismo que tornaram pueril, senão ridícula, qualquer tentativa pessoal amadorística. Hoje, desse nível elevado e requintado de exigência, nem mesmo os “blogs” pessoais escapam. Abundam agora, por toda parte, obras sobre questões sociais relativas ao uso da internet. No ano 2000, quando esse livro foi escrito, sequer havia redes sociais. Havia sim, às vezes, redes de sites, como o “Anel de Poesia”, que desapareceu pouco tempo depois. Então, o elogio de Eurípedes, hoje, já não se aplica inteiramente. Porém, o livro é perfeitamente válido para o estudioso da história e evolução da internet. Pois tudo aconteceu tão rápido, e de forma tão avassaladora, que livros como o de Marcello Póvoa se tornam importantes documentos de registro daqueles tempos de pioneirismo, incertezas, sonhos e ilusões. Para o estudioso do assunto, uma obra fundamental, pois foi uma das primeiras tentativas de interpretação desse explosivo fenômeno no Brasil. // Marcello Póvoa, atuava então como Diretor de Criação da Globo.com, lidando com o conceito e estratégia dos produtos “online” da empresa. Trabalhou oito anos em Nova York e tem inúmeros projetos de mídia interativa premiados internacionalmente. (Ricardo Alfaya)

Frete: O envio será feito com seguro de remessa. Para saber o valor do frete, clique em “adicionar ao carrinho”, junto à imagem do produto, e, logo após, em “ver carrinho”.  Na página que abrirá, acione “calcular entrega” e siga as instruções.  As formas de remessa com seus respectivos valores aparecerão.  Importante: pode-se realizar essa operação apenas para consulta.

Informação adicional

Peso 204 g
Dimensões 17 x 12 x 1 cm
Autor

Marcello Póvoa

Idioma

Português

Estado do produto

Novo

Tipo de encardenação

Brochura

Editora

Casa da Palavra

Ano

2000

Páginas

112

ISBN

858722011X

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Anatomia da Internet”