Ref.: WDCXD75YA | Disponibilidade: 1 dia útil

Revista Anuário da AFLAG 1983-1984, formato livro

R$ 41,00
Descrição do produto

Título: Anuário da AFLAG 1983-1984

Autoria: Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG)

Peso com a embalagem: 308 g

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm (formato de livro)

Editora: Secretaria de Cultura e Desporto do Estado de Goiás, Gráfica de Goiás, CERNE.

Ano de edição: 1985

Categoria: Revistas

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas

Idioma original: Português

ISBN e Código de barras: Não informados.

Páginas: 170 p.

Estoque: Um exemplar.

Cadastrado em: 17.02.2024

Estado de conservação: Volume raro, em excelente estado: único dono. Sem riscos, sem carimbos, sem anotações, sem sublinhados, sem furos, sem sujeira, sem nomes manuscritos, sem dedicatórias. Laterais e páginas claras, amarelado muito leve, uniforme, imperceptível quase. Alguns pontos ocres também leves e espalhados; nada que impeça ou atrapalhe a leitura.


MAIS INFORMAÇÕES:


Exemplar raro.


Ilustrada com várias fotos em preto e branco, a revista documenta as principais atividades literárias e culturais da AFLAG, no período de 1983 a 1984. Contém ainda três páginas dedicadas ao balanço monetário da Entidade. Porém, além desse balanço, dos registros de prêmios e eventos, contém inúmeras poesias, ensaios e crônicas de autoras de Goiânia.


Alguns desses textos:


Discurso de posse, na AFLAG, proferido por Nilza Diniz Silva, seguido de dois poemas da escritora.


Notas relativas aos livros lançados em 1983 e 1984 pelas autoras associadas à AFLAG, sendo a primeira delas Cora Coralina, cujos dados biográficos do livro lançado aparecem sob uma ampla foto de seu rosto.


Tem-se depois, também sob uma bela foto, dados relativos ao livro de Lygia de Moura Rassi; na mesma formatação, Rosarita Fleury, que, em 1983, lançara um romance; em seguida, com foto, Célia Coutinho Seixo de Brito, com A Mulher, a História e Goiás , publicado em 1984; foto e registro do livro de Nice Monteiro Daher, de 1984.


Após, uma seção dedicada à música, com a transcrição de uma pauta musical, incluindo a letra, da canção Goiânia em Marcha , de Lygia de Moura Rassi.


Encerra a seção a foto da maravilhosa pianista, já falecida, Belkiss S. Carneiro de Mendonça, que, na época, 1984, estava lançando o LP Valsas , do grande compositor brasileiro Camargo Guarnieri.


Adiante, poemas de outras acadêmicas: Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), Regina Lacerda, Zilda Diniz Fontes, Ercília Macedo, Ellen Carneiro Vale.


Surgem, então, ensaios e biografias: O Modernismo em Goiás , por Nelly Alves de Almeida; A Participação da Mulher na Cultura Goiana , Rosarita Fleury; biografia do Dr. José Neto de Campos Carneiro (Dr. Neto), por Ofélia Sócrates do Nascimento Monteiro; A Importância da Música na Vida Humana , por Maria das Dores Ferreira de Aquino; Euclides da Cunha , por Nita Fleury Curado.


Na sequência, crônicas de Ana Braga, Guiomar de Grammont Machado, Genezy de Castro e Silva, Neri Perilo Richter e Luíza de Camargo Ferreira.


Dando continuidade, os contos de Nice Monteiro Daher, Ada Curado, Aída Félix de Sousa, Lena Castelo Branco Ferreira da Costa, Célia Coutinho Seixo de Britto, Albair de Carvalho Faria.


Por fim, uma palestra proferida por Goiandira do Couto, em que homenageia o poeta Luiz do Couto, pai da palestrante.


As últimas páginas são então dedicadas a um relatório das atividades e ao balanço financeiro, supramencionado. (R. A.)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .

Receba novidades e promoções!