Descrição do produto
Título: A Seta da Farsa
Autora: Sandra Pimentel
Peso com a embalagem: 206 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categoria: Poesia
Editora: Achiamé (Rio de Janeiro)
Ano da edição: 1982
Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim. Em ambas, comentário crítico de Adolphina Portella Bonapace (escritora, autora de ensaio sobre o Romanceiro da Inconfidência , de Cecília Meireles.
Idioma: Português (original)
Páginas: 80 p.
ISBN e Código de Barras: Não informados.
Estoque: Um exemplar
Cadastrado em: 17.10.2024
Estado de conservação: Usado, em bom estado. Contém, na folha de rosto, dedicatória assinada, sem data, dirigida a Mauro Gama; provavelmente, ao poeta Mauro Gama, do Rio de Janeiro. Páginas e laterais amareladas (ação do tempo), mas sem marcas de oxidação. Sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.
MAIS INFORMAÇÕES:
O exemplar de que disponho não contém maiores informações sobre a autora. Adquiri a obra numa feira de livro, após folear e ler alguns poemas. Ao ver depois, com mais calma, confirmei que se trata de uma obra poética de qualidade. As informações abaixo, eu as colhi da internet. De lá extraí o que considerei essencial para dar ao leitor uma ideia sobre as atividades de Sandra e sua obra.
Sandra Maria Filgueiras Pimentel (Sandra Pimentel) tem dois livros de poesia publicados: "A Seta da Farsa", de 1982, e "Minha alma de aldeia", de 2002. Professora de Português e Literatura, tanto para o Ensino Médio quanto para o Universitário, redigiu monografias, ensaios, prefácios e artigos de Crítica Literária. É Mestre em Letras Neolatinas pela UFRJ. Possui também um título, relacionado a estudos de Literatura Comparada, obtido na Universidade de Paris. Fez diversos cursos, inclusive, de pós-graduação, relacionados à Literatura, à Língua Portuguesa e à Pedagogia. Foi Secretária de Cultura do Município de Teresópolis-RJ. Seus dois livros de poesia receberam elogios de renomados críticos como: Josué Montello, Paulo Mendes Campos (vide foto da quarta capa), Heloísa Buarque de Hollanda e outros.
Composto inteiramente de poesia discursiva, "A Seta da Farsa" possui o tom bem característico do ano em que foi lançado, quando o país ainda se encontrava sob o jugo da ditadura militar. Entretanto sua poesia expressa a dor daquele tempo, sem ser panfletária, de maneira um tanto velada, indireta (a começar pelo título), exibindo-se de maneira original e notavelmente criativa. Assim, Paulo Mendes Campos, ao comparar a poesia de Sandra com a de outros autores novos daquele tempo, ressaltou-lhe as qualidades. De minha parte, o livro me cativou desde o início. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.