Ref.: T932ZRLEZ | Disponibilidade: 1 dia útil

Teatro. Preço c/frete. Lenz e Goethe. Notas s/o teatro (Lenz). Regras para atores (Goethe). Raro. Bom estado. 2 em 1.

R$ 150,00
Descrição do produto

Título: Notas sobre o teatro (Lenz) e Regras para atores (Goethe). São dois livros em um volume, e mais o prefácio da tradutora Fátima Saadi, que constitui um ótimo ensaio de indispensável leitura para melhor apreciação dos dois títulos supracitados.

Autores: Jakob Michael Reinhold Lenz (1751-1792) e J. W. Goethe (1749-1832).

Peso com a embalagem: 230 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categoria: Teatro (Crítica teatral, ensaios)

Editora: 7 Letras (RJ)

Ano da edição: 2006.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Idioma: Português (tradução do alemão)

Tradutora: Fátima Saadi. Também, autora do prefácio.

Páginas: 87 p.

ISBN: 857577282-1

Código de barras: 9788575772829

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 01.12.2023

Estado de conservação: Novo, sem uso, mas com leves marcas do tempo (ver fotos). Livro raro. Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.


MAIS INFORMAÇÕES:


Livro raro.


Embora sejam escritos independentes, Lenz e Goethe foram contemporâneos. Mais que isso, foram amigos no início e chegaram a compactuar as mesmas ideias rebeldes sobre o teatro. Tanto, que alguns chegaram a pensar que Notas sobre o teatro fosse uma obra de Goethe. Descobri que Lenz foi um dramaturgo e crítico irrequieto, inconformado com as regras do teatro alemão de sua época, sendo considerado um precursor de Brecht. Por outro lado, enquanto pessoa, foi um sujeito um tanto inadaptado. Sua maneira de se vestir e de se comportar eram motivo de riso nos aristocráticos salões de Weimar, dos quais, inclusive, teve de se afastar, pela pressão social exercida contra ele, até mesmo por Goethe (após o rompimento entre ambos). Além de tudo, problemas financeiros e distúrbios mentais contribuíram para desfavorecer a imagem de Lenz, a quem Goethe acusava de ser um mero iconoclasta. E, ao contrário da sina de Lenz, Goethe brilhava em Weimar, em que recebeu da nobreza da época a função de organizar o teatro alemão. Agora, Goethe tinha uma postura mais clássica sobre o assunto e tentava imprimir essa direção ao teatro alemão.


Além dos textos dos dois importantes autores, imprescindíveis para um estudo da História do Teatro, o livro contém um valoroso ensaio da tradutora Fátima Saadi, do qual extraí boa parte dos elementos deste comentário (R. A.)


Importante: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .

Receba novidades e promoções!