Ref.: WXAWR4EBD | Disponibilidade: 1 dia útil

Ecologia. Desenvolvimento sustentável, Fortes (Org)

R$ 18,00
Descrição do produto

Título: Desenvolvimento Sustentável: portas abertas para a América Latina

Autoria: Vários ensaístas.

Organizador: Márcio Fortes

Observação: O volume contém ensaios de inúmeros participantes, sendo Márcio Fortes o organizador da obra. Conforme a ficha catalográfica, trata-se da adaptação dos trabalhos apresentados no Simpósio Desenvolvimento e Ecologia na América Latina: a visão empresarial do Business Council for Sustainable Development , instituição que detém o copyright da obra, datado de 1992.

Peso com a embalagem: 470 g.

Estoque: Um exemplar.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 2 cm

Categoria: Ecologia (outras áreas de interesse: Economia, Ciência Política).

Editora: Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (Rio de Janeiro)

Ano da edição: 1992 (lembrando que 1992 foi o ano da ECO-92, reunião de estadistas, ecologistas, ambientalistas, além de diversos cientistas do mundo inteiro, realizada no Brasil).

Idioma original: Português

Páginas: 304 p.

ISBN e Código de barras: Não informados.

Cadastrado em: 22.01.2024

Conservação: Exemplar usado, em muito bom estado. Laterais limpas, apenas leve amarelado uniforme em todas as páginas. Sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem riscos, sem sublinhados, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem manchas de umidade, sem danos. Capa e lombada firmes, bem presas.



Mais informações:


Obra escrita, no clima da ECO-92, por políticos e empresários, defendendo a viabilidade de um desenvolvimento econômico para a América Latina, porém, sem agressão ao meio ambiente.


São muitos os capítulos e subcapítulos do livro. Aqui, fornecerei os principais títulos gerais, lembrando que são inúmeros os autores que contribuíram para cada um deles: O que é o BCSD ; Desafios a Enfrentar ; Cinco temas para reflexão: a questão ambiental na América Latina (Gilberto Gallopin); As questões ambientais globais hoje e os cenários de sua evolução (James Gustave Speth); O caso peruano: a política e o Direito na América Latina (Hernando de Soto); A empresa e o meio ambiente (Boris Tabacof); Energia, ciência e cooperação tecnológica para o desenvolvimento sustentável (José Roberto Moreira). A Questão Empresarial (subdividido em três grandes capítulos que tratam da concepção, gerenciamento e projetos de desenvolvimento com responsabilidade ambiental: do mercado verde - novos riscos e oportunidades para as empresas e os consumidores; as questões da energia, da cooperação tecnológica e do financiamento da produção face à questão ambiental). As Questões Sócio-Políticas (as empresas e os governos; o papel dos organismos internacionais; o desenvolvimento sustentável e a opinião pública). A Questão Amazônica (entre o mito e a realidade, a maior floresta tropical do mundo). Conclusões: Desenvolvimento sustentável nosso compromisso com a América Latina (Eduardo Lizano). Contribuições Especiais: Desenvolvimento sustentável como estratégia das empresas (Luiz Fernando Levy); A nova regra do jogo: mercados exigem qualidade com preservação ambiental (Dorothéa Werneck); O futuro está na reintegração do homem com a natureza (José Lutzenberger); Atuação responsável para a indústria química (Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira); Na contabilidade energética, a prova da nossa inocência (Antonio Ermírio de Moraes); Desenvolvimento e meio ambiente: um par necessário (Marcos de Azambuja); O Brasil de hoje não admite soluções precipitadas (Antonio Oliveira Santos); Uma ideia antiga na humanidade (Ricardo Lopez Murphy).


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!