Ref.: 4WK9JYRW9 | Disponibilidade: 1 dia útil

Filosofia, livro: Alvin Toffler, O choque do futuro

R$ 14,00
Descrição do produto

Título: O Choque do Futuro

Autor: Alvin Toffler

Peso com a embalagem: 614 g.

Editora: Artenova (Rio de Janeiro).

Categoria: Filosofia. Outras áreas de interesse: Sociologia, Psicologia, Antropologia e Comunicação Social.

Ano: 1973

Encadernação: Brochura.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 2 cm

Apresentação: Álvaro Pacheco, poeta, escritor e editor responsável pela Artenova.

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Idioma: Português

Tradução: Marco Aurélio de Moura Matos

Data de cadastro: 24.01.2024

ISBN e Código de barras: Não informados

Páginas: 408 p.

Condição do volume: Livro usado, em ótimo estado (sobretudo se considerarmos que o volume, em 2023, fez 50 anos). Páginas e laterais levemente amareladas, sem marcas de oxidação. Capa íntegra, todas as páginas presas à lombada. Sem anotações, sem riscos, sem sublinhados, sem furos, sem sujeira, sem arranhados, sem marcas de fita adesiva ou de umidade. Na falsa folha de rosto há um preço a lápis e um carimbo da livraria anterior. Em virtude da quantidade de páginas do livro (408, em brochura) e sua idade, recomenda-se que seja manuseado com cuidado.


Mais informações:


A obra foi um grande best-seller internacional, que, literalmente, causou um choque, quando de seu lançamento. Lembro-me de que tomei conhecimento do livro por uma matéria vista na TV aberta, num programa de grande audiência fato raríssimo de acontecer: longa matéria, no horário nobre, sobre um livro.


Toffler foi um dos primeiros a produzir um texto profundo sobre a questão da aceleração do tempo, da morte da permanência, das transformações constantes do cenário urbano e do impacto emocional que isso causa nas pessoas. Mostra como nossa era da transitoriedade gera fortes sentimentos de perda, além de exigir dos indivíduos um grau de adaptação à vertigem dos acontecimentos, para a qual não nos encontramos psiquicamente preparados. Faz parte daquelas obras fundamentais para a compreensão dos efeitos da modernidade, a exemplo dos textos de Baudelaire, Marcuse, Adorno, Walter Benjamin, Marshall McLuhan, Barthes, Umberto Eco, Marshall Berman, Foucault, Zygmunt Bauman, Habermas e outros. (R. A.)


SOBRE O FRETE: Caso deseje comprar duas ou mais obras, com títulos distintos, consulte a página Dois ou mais títulos? Veja como economizar no frete. A entrada está no rodapé do site.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!