Descrição do produto
Título: Carmen Miranda
Autor: Luiz Henrique Saia (1953)
Peso com a embalagem: 152 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categorias: Biografias, Música e Dança, Cine e Foto
Editora: Brasiliense (São Paulo). V. 44, da série Encanto Radical .
Ano da Edição: 1984
Dimensões: 16 cm x 12 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura (formato de bolso).
Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.
Idioma original: Português
Páginas: 112 p.
Ilustrações: Diversas fotos em preto e branco.
ISBN: Não informado.
Código de barras: Não informado.
Estoque: Um exemplar.
Cadastrado em: 29.01.2024
Estado de conservação: Usado, único dono, bom estado. Capa e quarta capa em condições regulares, isto é, estão firmes, sem dobras, mas apresentam algum escurecimento, sobretudo, na quarta capa. Laterais limpas e claras, em excelente estado. Miolo com páginas levemente amareladas, de maneira uniforme, em muito bom estado. Sem dedicatória, sem anotações, sem grifos, sem furos, sem marcas de fita adesiva, sem manchas de umidade. Encadernação firme, bem presa.
Mais informações:
Ela possuía o impressionante poder de fascinar. Dizem que não tinha voz, que era até desafinada, mas que, mesmo assim, era gostoso ouvi-la cantar. Certa vez, alguém que escutava uma gravação sua, comentou: Que interessante! A gente não está ouvindo, está vendo. Parece que a cantora está dentro da vitrola! Na verdade, ela estava mesmo. Suas pulsações explosivas penetravam pelos meios e sacudiam os fins. E isso, desde o tempo em que entregava marmitas pros comensais da pensão de sua mãe. Naquela época, Carmen aproveitava as visitas pra falar pelos cotovelos, imitar artistas conhecidos e cantar. Carmen jamais deixou de fazer alguma dessas três coisas. Só que fez muito mais: aprendeu a falar pelos olhos, cantar pelos cotovelos e imitar a si mesma, consumindo toda aquela energia que lhe parecia inesgotável. Viveu como uma lâmpada de 1000 watts e um dia apagou, pra descansar da vida. (Luiz Henrique Saia).
Notícia do autor: O escritor Luiz Henrique Saia nasceu em 1953. Trabalhou como ator, em teatro e televisão. Estudou na Escola de Teatro Martins Pena. A biografia de Carmen Miranda para a série Encanto Radical , da Brasiliense, foi seu primeiro livro, e envolveu ampla e consistente pesquisa, conforme se pode observar na bibliografia da obra.
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.