Ref.: GQ2835RDK | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro contos e novela: 4 Cantos do RJ, autografados

R$ 66,00
Descrição do produto

Título: Quatro Cantos do Rio

Autores: Laura Esteves, Marcus Vinicius Quiroga (1954-2020), Silvio Ribeiro de Castro e Márcio Catunda.

Raridade: Dois únicos exemplares novos, à venda, autografados pelos quatro autores (Laura, Quiroga, Silvio e Márcio Catunda)

Peso: 332 g (o peso considera a embalagem)

Frete: O preço de capa inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Editora: Kelps (Goiânia-GO)

Categoria: Ficção em Prosa (vários contos e uma novela).

Ano: 2016

Encadernação: Brochura.

Orelhas: Sim. Comentário crítico do premiado poeta Tanussi Cardoso.

Prefácio: Cláudio Murilo Leal (escritor, ex-presidente do Pen Clube do Brasil).

Dimensões: 21 cm x 15 cm x 1 cm

Idioma: Português.

ISBN: 978-85-400-1594-4

Código de barras: 9788540015944

Páginas: 158 p.

Estoque: Dois exemplares, autografados pelos quatro autores.

Observação: O preço de capa é para cada exemplar.

Cadastrados em: 27.03.24

Estado de conservação: Novos, sem uso, em perfeito estado, autografados pelos quatro autores (raridade). O lançamento dessa obra se deu no Pen Clube do Brasil, na Praia do Flamengo. Dá-se que a sede da Instituição se situa na cobertura de um prédio residencial. Por esse motivo, os lançamentos que lá ocorram à noite têm um rigoroso horário para encerramento. Desse modo, como eram quatro autores, resolveram deixar autógrafos e cumprimentos escritos antecipadamente, com o destinatário em branco. Sucede que dois desses livros sobraram e terminaram sendo repassados a mim, naquela mesma noite, para venda no Alfaya Livreiro. Portanto, apesar desses cumprimentos e assinaturas, os dois volumes em questão não foram lidos ou manuseados por ninguém. Acham-se tão novos quanto os outros quatro, sem dedicatória, também à venda nesta loja. (R. A.)


Mais informações:


Livro escasso no mercado. Novos, somente existem aqui. E com dedicatória dos quatro autores, apenas os dois aqui anunciados.


Narrativas agraciadas com o Prêmio Diretoria 2016 , pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ).


Cada exemplar é composto por vários contos e uma novela (seção de Márcio Catunda). Conforme o nome sugere, todas as histórias são ambientadas no Rio de Janeiro, contemplando diversos bairros da cidade.


Laura Esteves, sob o título geral Um Rio de Histórias , abre o livro com meia dúzia de contos curtos, em bom ritmo, inspirados em relacionamentos românticos e familiares, do gênero crítica de costumes: histórias que prendem a atenção do leitor desde as primeiras linhas.


Marcus Vinicius Quiroga (1954-2020) participa com um conjunto de seis contos sob o título Outras Cariocas , numa clara alusão e homenagem ao volume As Cariocas , do inesquecível Sérgio Porto. À maneira de Sérgio, todos os títulos se referem a uma personagem e a um bairro do Rio, sendo as histórias centradas em mulheres: A exilada da Lagoa ; A alpinista de Ramos ; A crítica da Glória ; A desmemoriada do Recreio ; A bem-sucedida do Grajaú ; A nostálgica da Lapa . No entanto, as mulheres de que fala Quiroga são outras , também num sentido mais profundo: mulheres executivas, centradas em ganhos, consumidoras de remédios de tarja preta . Cínicas, algumas; cruéis, outras; sofridas, todas resultado desta nossa época, em que as mulheres passam por transformações, em seus papéis, no mundo inteiro.


Por sua vez, Silvio Ribeiro de Castro reúne 11 contos bem curtos, todos verossímeis, inspirados em variadas histórias do cotidiano da cidade, sob o título geral: Cariocas da Gema . O estilo de Silvio se caracteriza pela leveza, pelo humor sutil e por um profundo senso de observação, o que confere à sua parte um sabor muito peculiar.


Por fim, Márcio Catunda comparece com um único texto: O Diário das Férias . Trata-se de uma novela, que vai da página 113 à 156. Narra as experiências vividas pelo personagem Crátilo, executivo de uma multinacional, a Ventura , empresa com diversos escritórios espalhados pelo mundo. Nessa novela, Crátilo trabalha no escritório situado num país imaginário: a Barbúria. O personagem de Márcio é um burocrata oprimido, tanto em seu ambiente de trabalho quanto pela vida que é obrigado a levar, num país que considera inóspito. Brasileiro, o personagem só encontra certo alívio durante as férias, que vem passar no Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana. Essa novela foi depois incluída no romance do autor: Todos os dias são difíceis na Barbúria .


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!