Descrição do produto
Título: Ironias da Existência Humana
Autor: Sergio Gallo
Peso com a embalagem: 242 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categoria: Ficção em Prosa, Contos e Crônicas
Editora: La Cava (Rio de Janeiro)
Ano da Edição: 1982
Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.
Idioma: Português
Páginas: 100 p.
ISBN e Código de Barras: Não informados
Estoque: Um exemplar
Cadastrado em: 31.01.2024
Estado de conservação: Usado, em bom estado. Páginas levemente amareladas e alguns esparsos pontos ocres nas laterais. A editora utilizou grampos na encadernação, e esses grampos deixaram três pequenas marcas de ferrugem: uma na capa e duas na quarta capa (ver fotos), mas a encadernação está firme. Sem dedicatória, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem folhas arrancadas, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas.
Mais informações:
O livro reúne 18 histórias de Sergio Gallo, em 98 páginas, o que dá uma média de cinco páginas por narrativa. Entre 1970 e 1982, o autor lançou sete livros, entre obras de poesia e prosa. De sua fortuna crítica, constam comentários positivos de nomes consagrados, como Alceu Amoroso Lima, Carlos Drummond de Andrade, Gilberto Mendonça Teles, Diego B. Rositto (Argentina) e Perpetua Flores (Argentina).
Em Ironias da Existência Humana , as histórias de Gallo, oscilam entre o conto e a crônica, fluindo em bom ritmo, despertando o interesse do leitor. Gallo sabe explorar muito bem os tipos psicológicos por ele criados. Em geral, personagens existencialmente surpreendidos pelas ironias da vida. Ou seja: o título do livro não é apenas um título, mas uma espécie de roteiro, de declaração de intenções, que permite uma maneira toda especial de contar. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.