Ref.: GZDPNTTQN | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, crônicas: Artur da Távola, Mevitevendo

R$ 24,00
Descrição do produto

Título: Mevitevendo

Autor: Artur da Távola (1936-2008)

Peso com a embalagem: 291 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Editora: PLG-Comunicação (Rio-RJ)

Categoria: Ficção em Prosa, Crônica

Ano: 1981

Edição: 8ª ed.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Prefácio: O escritor Jorge Amado forneceu a Artur da Távola um depoimento, em que se declara um leitor fiel do cronista, ressaltando o valor da luta de Távola em favor de uma tevê brasileira de maior qualidade. E esse depoimento foi incorporado ao livro, na forma de prefácio.

Idioma original: Português

ISBN e Código de barras: Não informados.

Páginas: 154 p.

Estoque: Um exemplar.

Cadastrado em: 05.02.2024

Estado de conservação: Livro usado, em bom estado. Páginas e laterais limpas e claras, apenas um pouco amareladas, uniformemente, sem marcas ocres. Capa bem presa e em ótima condição. Sem carimbos, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem sublinhados. Houve uma falha da gráfica, acarretando que uma folha (das páginas 29 e 30) viesse unida, na extremidade inferior, à folha das páginas 31 e 32; ao separá-las, danificaram-se um pouco as extremidades das folhas em questão, que ficaram lascadas. O acontecimento não afetou o texto, pois se deu mesmo apenas no extremo das margens; tampouco causou qualquer ameaça à integridade do restante dessas duas folhas. Outro pormenor é que 37 das 62 crônicas que compõem o volume apresentam, no espaço em branco, acima do título, um número sequencial, escrito e circulado com caneta esferográfica azul. Em uma delas, acha-se anotado, junto à rodela: Muito bom . Mas nenhum desses assinalamentos foi realizado nos textos. Estes permanecem sem sublinhados, sem riscos nas laterais ou qualquer outra marcação.



Mais informações:


Artur da Távola é o pseudônimo literário de Paulo Alberto Moretzshon Monteiro de Barros. O autor foi pioneiro no Brasil na análise escrita da mídia televisão e dos programas de tevê, como bem observa o romancista Jorge Amado na apresentação de Mevitevendo .


Por sinal, o livro, aqui em oitava edição, é repleto de pequenos comentários positivos à obra do autor, feitos tanto por escritores quanto por pessoas do cinema e da televisão. Mas é importante salientar que poucas são as crônicas que falam em televisão em Mevitevendo . Prevalecem reflexões variadas sobre conceitos como timidez, solidão, felicidade e outros. Também, pensamentos inspirados na observação do cotidiano, no estilo crônica de costumes. Em suma, um livro de temática variada, onde se fala de tudo, inclusive, de tevê. (R. A.)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!