Descrição do produto
Título: Viagem Fantástica II: rumo ao cérebro
Autor: Isaac Asimov (1920-1992)
Peso: 440 g.
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Editora: Nova Cultural (São Paulo)
Categoria: Ficção em Prosa, Ficção Científica
Ano: 1989
Dimensões: 19 cm x 13 cm x 3 cm (formato de livro de bolso)
Encadernação: Brochura
Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.
Idioma: Português
Tradução: Elizabeth e Djalmir Mello
ISBN e Código de barras: Não informados
Páginas: 448 p.
Estado: Usado, em estado regular. O papel utilizado pela editora não foi de boa qualidade. Em decorrência, o exemplar está bastante amarelado, embora não haja marcas ocres nos cortes. Sem dedicatória, sem riscos, sem sublinhados, sem furos de insetos, sem carimbos, sem marcas de fita adesiva, sem folha arrancada, sem páginas rasgadas, sem marcas de umidade, bem encadernado. Frente da capa, quarta capa e lombada em perfeitas condições.
Estoque: Um exemplar.
Cadastrado em: 18.04.24
Mais detalhes: A obra começa com uma nota do autor, explicando que houve dois livros com o título Viagem Fantástica . O primeiro, de 1966, foi oriundo de um filme. Isaac Asimov escreveu o romance procurando ser fiel a um roteiro do qual participaram vários autores. Por isso, apesar de a obra ter sido um sucesso, inclusive, reeditada, ele nunca a sentiu como completamente sua. Assim, ao receber nova encomenda relativa à obra, ele a atendeu, sob a condição de reescrevê-la inteiramente à sua maneira. Daí o título Viagem Fantástica II , lançado originalmente em 1987. O romance tem um ritmo ótimo, uma história fascinante, que se passa no século XXI, inspirada na guerra fria . Conforme a sinopse da quarta capa: Sequestrado pelos soviéticos, o neurofísico americano Albert Morrison é forçado a realizar uma missão aterradora: penetrar, a bordo de uma nave miniaturizada, no cérebro do cientista Pyotr Shapirov, que se encontra em estado de coma profundo. Morrison tem a incumbência de captar os últimos pensamentos do gênio soviético ( ) . Em decorrência da experiência, uma grande descoberta é realizada. Descoberta que não só poderá resultar no fim da guerra fria, mas da até então inimaginável cooperação entre as duas grandes nações rivais: Estados Unidos e União Soviética.
Isaac Asimov (1920-1992), russo de nascimento, foi com a família para os Estados Unidos em 1923. Além de escritor, foi bioquímico, sendo considerado um dos três grandes da ficção científica, ao lado de Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.