Ref.: S8XMLGS8Q | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, poesia: Flávio Machado, À margem (v.2). Novo

R$ 45,00
Descrição do produto

Título: À Margem: volume 2

Autor: Flávio Machado (Autor premiado em concursos literários)

Categoria: Poesia

Editora: Literacidade (Belém-PA)

Ano da edição: 2016

Dimensões: 23 cm x 12 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura (utilizou-se, no miolo, papel pólen bege, gramatura 80).

Orelhas: Sim.

Idioma original: Português

Páginas: 40 p.

Peso com a embalagem: 175 g

ISBN: 978-85-5552-072-3

Código de barras: 9788555520723

Cadastrado em: 15.01.24

Estoque: Um exemplar.

Estado de conservação: Livro raro, novo, sem uso, sem dedicatória, sem folha arrancada. Em perfeito estado.



Mais informações:


Livro raro, esgotado no mercado.


Na apresentação à obra, Flávio Machado nascido em 1959 e residente em Cabo Frio (RJ) esclarece que foram feitos dois volumes de À margem , pela editora LiteraCidade. O aqui ofertado é o segundo, conforme aparece explicado junto ao título. Flávio esclarece ainda que, tanto o volume I quanto o II, contêm poemas oriundos de uma fase em que ainda não havia internet. O autor começou muito cedo, de forma que já comemora, no livro aqui oferecido, 40 anos dedicados à escrita. Por outro lado, apesar desse vínculo no tempo, o volume II de À margem pode ser lido de forma inteiramente independente do primeiro volume. São obras irmãs , digamos assim, mas, independentes.


O título, À Margem , relaciona-se muito bem com a época da qual a seleção de poemas provém, isto é, da poesia marginal, de produção intensa, em que o mimeógrafo era um dos principais instrumentos de combate. Além disso, evidentemente, o título alude ainda à problemática situação do escritor, no Brasil. Mesmo hoje em dia, são poucos ainda aqueles que conseguem furar o bloqueio e ter seu trabalho impresso por grandes editoras ou divulgados com frequência nos grandes meios de Comunicação Social.


Mas a bela capa de Dênis Girotto Brito, evoca, igualmente, de um modo um tanto zen, a solidão do poeta às margens (de um rio, de uma estrada, do mundo?). Às margens a observar, meditar, interpretar, transmitir. Missão a que o artista se sente compelido; às vezes, até mesmo contra a própria vontade. O verdadeiro poeta não tem saída, não tem escapatória.


Flávio Machado, por época da edição de À margem, volume 2 , tinha nove livros publicados. É detentor de vários prêmios literários (em verso e em prosa) e um dos principais autores do catálogo da LiteraCidade. Sutil, concisa, metalinguística, crítica e inteligente é a poesia de Flávio Machado. No livro em apreço, são 35 poemas que se espalham flutuantes, entre o lirismo e a dor, ao longo de 40 páginas. (R. A.)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .


Receba novidades e promoções!