Ref.: FUTJ9B9ZE | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, romance: D Lessing, O verão antes da queda

R$ 22,00
Descrição do produto

Título: O verão antes da queda

Autora: Doris Lessing (1919-2013)

Peso com a embalagem: 298 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categoria: Ficção em Prosa, Romance (literatura inglesa)

Editora: Abril Cultural

Ano da edição: 1983

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim.

Idioma: Português (tradução)

Tradutora: Ana Lúcia Deiró Cardoso

Páginas: 236 p.

ISBN e Código de barras: Não informados.

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 14.07.2024

Estado de conservação: Usado, em bom estado. Páginas levemente amareladas, laterais claras. Encadernação firme. Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas.


MAIS INFORMAÇÕES:


Uma mulher de 45 anos, quatro filhos adolescentes e um marido médico. Súbito, envolve-se numa aventura com um homem muito mais novo. No processo, ela descobre a si mesma. É uma mulher da alta classe média, que se quer independente, mas sente o peso de seus papéis tradicionais de esposa e mãe. Eis o tema de O verão antes da queda .


Doris Lessing (1919-2013) nasceu na Pérsia, filha de um alto funcionário de um banco da Inglaterra. Aos cinco anos, foi viver com a família numa fazenda adquirida na Rodésia, na África, onde testemunhou a dominação e a espoliação daquele continente pelos europeus. Estudou num colégio interno, um convento católico, contra o qual se rebelaria. Aos 19 anos, casou-se com um funcionário público, com quem teve dois filhos, mas dele se separaria. Casou-se com outro homem, com quem teve mais um filho, mas cuja união tampouco perduraria. Em 1949, aos 30 anos, partiu para a Inglaterra onde passou a viver como escritora. Mulher ativa e militante comunista, publicou seu primeiro livro ainda em 1949, em que denunciava o racismo na África. A coragem e o talento da escritora lhe trouxe o prestígio da crítica, havendo quem a tenha considerado a maior escritora em língua inglesa de seu tempo. É autora de vários livros de ficção em prosa, nos quais se divide entre a luta pela emancipação da mulher e a militância comunista. (R. A. texto resumido e adaptado das orelhas e da quarta capa da obra)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.

Receba novidades e promoções!