Ref.: Q35Q32BZL | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, romance. Marguerite Duras, O Amante. Ótimo

R$ 21,00
Descrição do produto

Título: O Amante

Autora: Marguerite Duras (1914-1996)

Peso com a embalagem: 216 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categoria: Ficção em Prosa (Romance Francês) e Autobiografia.

Editoras: Globo (RJ) e Folha de SP. V. 11 da coleção Biblioteca Globo.

Ano da edição: 2003.

Dimensões: 21 cm x 12 cm x 1 cm

Encadernação: Capa Dura com sobrecapa em papel mole.

Orelhas: Sim, na sobrecapa: dados da obra e da autora.

Idioma: Português (tradução).

Traduzido por: Aulyde Soares Rodrigues

Páginas: 95 p.

ISBN: 85-8966-511-9

Código de barras: 9788589665117

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 08.09.2024

Estado de conservação: Seminovo. Capa dura e miolo em ótimo estado. Sobrecapa mole com amassados na parte de cima e no verso (na parte debaixo) Ver fotos. Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.


MAIS INFORMAÇÕES:


No início dos anos 30, do século passado, a francesa Marguerite Duras, então uma estudante de 15 anos, residia com sua mãe e irmãos numa colônia francesa no Vietnam. A família, na época, enfrentava dificuldades financeiras. Ela voltava do colégio e estava no porto, tentando pegar uma balsa para atravessar um rio. Nisso, surge um chinês rico, em trajes ocidentais, de boa aparência, com 27 anos. Ele lhe oferece carona em sua carruagem. A jovem aceita. Rompendo com as convenções da época, ela passará a viver um intenso romance com esse homem, durante um ano e meio.


Somente escrito em 1984, o volume causará escândalo. Mas também obterá um importante prêmio e, em 1992, será levado às telas do cinema. Por sinal um filme maravilhoso, marcante.


A obra não falará apenas do amor entre os dois. Detalhes sobre a condição colonial vivida pelo Vietnam, sob o domínio francês, e a conflituosa relação entre mãe e filha compõem o cenário para essa história, mas densa. A mãe representando o lado conservador; a filha, vivenciando a renovação dos tempos.


Marguerite Duras foi uma importante intelectual francesa. Múltipla, foi escritora de inúmeros romances, além de roteirista e cineasta (19 filmes). É autora de vários livros, tendo publicado romances, regularmente, de 1942 a 1993.


ATENÇÃO: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.

Receba novidades e promoções!