Ref.: W5FSBTQRN | Disponibilidade: 1 dia útil

Pedagogia, livro. Biblioteconomia e C da Informação

R$ 34,00
Descrição do produto

Título: A (re)significação do processo de ensino/aprendizagem em Biblioteconomia e Ciência da Informação

Autores: Diversos. Mara Eliane Fonseca Rodrigues e Bernadete Santos Campello (Orgs.)

Peso com a embalagem: 256 g

Categoria: Ciências Humanas, Pedagogia.

Gênero: Ensaios

Editoras: Intertexto (Niterói-RJ) e Interciência (Rio-RJ)

Ano da edição: 2004

Dimensões: 20 cm x 13 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Idioma: Português (original)

Páginas: 144 p.

ISBN: 85-7193-115-1

Código de barras: 9788571931152

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 30.06.2024

Estado de conservação: Novo, de 2004. Sem dedicatória, sem folha arrancada, Encadernação firme, em perfeitas condições.


MAIS INFORMAÇÕES:


Contém experiências didáticas e pedagógicas, no Brasil, de professores de cursos de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Tem por objetivo apresentar novas concepções de ensino-aprendizagem na área. Visa formar bibliotecários que tenham condições de enfrentar, com proficiência e criatividade, os problemas de sua prática profissional e de refletirem criticamente sobre a realidade que os envolve. (Trecho adaptado das orelhas do livro R. A.)


O livro se compõem de dez ensaios. Embora escritos de maneira independente, percebe-se uma convergência dos diversos olhares. Seguem os títulos e autoria dos estudos, conforme o sumário:


01) Prática didático-pedagógica em disseminação da Informação (Maria Helena Toledo Costa de Barros).


02) Ensino com pesquisa: nova abordagem pedagógica em Informação Científica e Tecnológica (ICT) (Asa Fujino).


03) A pesquisa científica na sala de aula: reflexões sobre uma prática didático-pedagógica (Maria Eugênia Albino Andrade).


04) A experiência do Departamento da Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense com ensino a distância: um curso a distância de implementação muito simples (Carlos Henrique Marcondes)


05) Seminários concentrados: uma forma de flexibilizar o tempo escolar (Vera Lúcia Fust Gonçalves Abreu e Bernadete Santos Campello)


06) Seleção de documentos: da teoria à prática (Marília Alvarenga Rocha Mendonça)


07) A divulgação profissional como perspectiva de diálogo entre a atividade acadêmica e a prática profissional: reflexões sobre uma experiência didático-pedagógica na área de fundamentos de Biblioteconomia e Ciência da Informação (José Augusto Chaves Guimarães)


08) O ensino de representação de domínios de conhecimento: uma postura teórico-metodológica (Maria Luiza de Almeida Campos)


09) Gestão de recursos informacionais: uma experiência de ensino (Jussara Pereira Santos)


10) Os mapas conceituais e a representação do conhecimento através de redes semânticas: uma experiência na formação de bibliotecários (Miriam Vieira da Cunha e Edna Lúcia da Silva)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!