Ref.: 5RW9X8BVA | Disponibilidade: 1 dia útil

Pedagogia, revista. Educação e Sociedade 51, 1995

R$ 25,00
Descrição do produto

Título: Educação e Sociedade, número 51: Revista de Ciência da Educação

Autores: Olga R. de Moraes von Simson (Org.) (do Comitê de Redação, encarregada do Editorial de apresentação da obra) e outros.

Peso com a embalagem: 319 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categorias: Ciências Humanas (Pedagogia) e Revistas

Editoras: Centro de Estudos de Educação e Sociedade (Cedes, da UNICAMP) e Papirus (Campinas-SP)

Ano da edição: 1995 (ano XVI, mês de agosto, número 51).

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Idioma: Português

Páginas: 190 p. (da 217 à 406)

ISBN: Não informado.

Código de barras: 9770101733008

Estoque: Um exemplar.

Cadastrado em: 29.05.2024

Estado do volume: Usado, em bom estado. Revista em forma de livro. Na folha de rosto, consta uma discreta data e assinatura, feita com caneta esferográfica azul. Nessa mesma página, na parte superior, há um carimbo de livraria. O volume, completo, possui 190 páginas, que, no entanto, são numeradas da 217 à 406; não encontrei uma explicação para esse modo de numerar, mas o exemplar está correto quanto ao número de páginas. Por sinal, dez, dessas 190 que compõem o volume, apresentam trechos sublinhados. Foram feitos a lápis e à mão livre, nas páginas 326, 327, 329, 330, 331, 332 e 333. Já nas páginas 398, 399 e 400, há trechos cuidadosamente sublinhados com tinta esferográfica azul, sendo que o leitor utilizou régua. A revista, em formato de livro, é composta de vários artigos e estudos sobre Pedagogia, escritos em português. Porém, um único foi publicado em espanhol, sem tradução: El professor ideal , de María Antonia García de León (esse ensaio vai da página 338 à 355). No exemplar, páginas e laterais uniformemente amareladas, com apenas duas quase invisíveis marcas de oxidação na lateral frontal. Nenhum dos detalhes aqui registrados impede a leitura. No mais, sem dedicatória, sem furos, sem manchas de umidade, sem danos. Capa e lombada bem presas e firmes, em muito bom estado.



Mais informações:


Principais artigos: Crescimento ou desenvolvimento: Problemas de uma ecologização da política de desenvolvimento (Egon Becker). Educação após Auschwitz Uma problemática ultrapassada? Relações entre a teoria crítica e a pedagogia (Helmut Peukert). Aridez e futilidade: Parábola acerca da mais-valia absoluta e da mais-valia relativa (João Bernardo, autor português, em excelente artigo no qual compara as obras "1984", de Orwell, e Admirável Mundo Novo , de Huxley). Gilberto Freyre e os intelectuais na revolução-restauração burguesa no Brasil: anotações de leitura e notas para uma pesquisa (César Paiva). Ética, educação e sistemas autorreguladores: notas sobre o sujeito ético na economia de mercado mundializada (Hugo Assmann). Análise da Prática Pedagógica: Etnografia crítica da sala de aula: O professor pesquisador e o pesquisador professor em colaboração (Carmen Lúcia Guimarães de Mattos). Debates: A educação e as redes planetárias de comunicação (Nelson Pretto). Trabalho, educação e construtivismo: a redefinição da inteligência em tempos de mudanças tecnológicas (Marília Gouveia de Miranda). El professor ideal (La actividad docente a través del alumnado, los mass media y las políticas educativas) , apresentado em espanhol, sem tradução para o português, por María Antonia García de León. Jornal da Educação: Novos rumos da LDB (Lei de Diretrizes e Bases): dos processos e conteúdos (Ivany Pino). LDB: Outro olhar, outras palavras (Maria Zélia Borba Rocha). A revista traz ainda duas resenhas: uma sobre o livro A medicalização da raça: Médicos, educadores e discurso eugênico , de Vera Regina Beltrão Marques, feita por Débora I. R. Kirschbaum. Aliás, impressionantes as informações passadas nessa resenha, mostrando a influência da medicina na escola, no início do século XX, veiculando uma ideologia preconceituosa e conservadora, cujos resultados até hoje se fazem sentir. Quanto à outra resenha, diz respeito ao livro Sociologia da Educação Reproduzir e transformar , de Evaldo Vieira, feita por José W. Germano. (R. A.)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!