Descrição do produto
Título: O Amor nos Anos 80
Autor: Flávio Gikovate (1943-2016)
Peso: 351 g.
Frete: O preço de capa inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Editora: MG Editores Associados (São Paulo)
Categoria: Ciências Humanas, Psicologia
Ano: 1984
Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Apenas a esquerda (a direita se extraviou).
Idioma: Português
ISBN e Código de barras: Não informados
Páginas: 151 p.
Estoque: um exemplar.
Cadastrado em: 08.11.24
Estado de conservação: Regular. A orelha esquerda estava praticamente solta. Então, para que não se perdesse de vez (conforme ocorreu com a desaparecida orelha direita), colei-a junto à parte interna da capa. O livro pode ser aberto e lido com conforto. Capa e páginas amareladas, com marcas de uso, mas bem presas à lombada. Laterais um tanto escurecidas. Quanto à integridade da encadernação, está o.k. E não há nada que impeça a leitura. Sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem riscos, sem sublinhados, sem carimbos, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem rasgos, apenas alguns desgastes nas beiradas. A última página do livro (em branco) foi colada junto à quarta capa para dar-lhe maior firmeza, evitando que se soltasse. Graças às restaurações, o livro está firme agora. (R. A.)
Maiores Informações:
Flávio Gikovate (1943-2016) foi um dos psiquiatras e terapeutas mais conhecidos do país. A primeira vez que o vi foi assistindo a um programa de televisão, em que ele dava entrevista sobre a questão das relações amorosas e de relacionamento, em nosso tempo.
Importante frisar que, embora o autor enfatize os anos 80, o livro ainda se acha atualíssimo, pois não se notam grandes mudanças no comportamento social, em relação ao assunto, desde então. Talvez apenas o agravamento de certas condições que tornam cada vez mais difíceis as relações permanentes. (R. A.)
O sumário contém os seguintes capítulos: I Os homens não sabem para onde vão; II Amor e casamento; III A biologia limita, mas não determina; IV Amor e vaidade; V Amor e inveja; VI O amor, o cotidiano, a monotonia; VII O amor e as concessões; VIII A possessividade e o amor; IX Viver só não é mais solidão; X E o casamento, como fica?; XI Um apelo libertário; XII Amor ou amizade?; XIII Amor, amizade e liberdade; XIV O novo romance e os condicionamentos culturais; XV Não subestimar as dificuldades.
Importante: Comprar mercadorias ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .