Ref.: U24KRG8NC | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, Contos: P. J. Ribeiro, Céu Azul de Cobalto, Cataguases-MG, 2015, 116 páginas. Novos. Preço com frete.

R$ 49,00
Descrição do produto

Título: Céu azul de cobalto


Autor: P. J. Ribeiro (1942-2020)


Peso com a embalagem: 278 g.


Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil


Categoria: Contos e Crônicas


Editora: Edição do Autor (Cataguases-MG)


Ano da Edição: 2015


Dimensões: 23 cm x 16 cm x 2 cm


Encadernação: Brochura


Orelhas: Sim. Em ambas, comentários críticos de diversos escritores.


Prefácio: O Triunfo de Tânatos , por mim, Ricardo Alfaya


Quarta capa: Poema de Joaquim Branco (Doutor em Letras pela UERJ), relacionado à obra.


Observação: Inclui, ao final do volume, o texto Dialética do Desejo , do amazonense, residente em Brasília, Adrino Aragão. Nele, Adrino, ficcionista e crítico literário, comenta o livro anterior de P. J. Ribeiro: Duelo de Emoções , contos.


Idioma original: Português


Páginas: 116 p.


ISBN: 978-85-66641-11-0

Código de barras: 9788566641110


Estoque: Quatro exemplares.

Nota: O preço de capa é para cada exemplar.


Estado de conservação: Livro raro. Exemplares novos (sem uso), sem dedicatória, sem páginas arrancadas, em perfeito estado.


Cadastrados em: 22.12.25


MAIS INFORMAÇÕES


Céu azul de cobalto se compõem de 82 contos curtíssimos, alguns deles em forma de minicrônicas e prosa poética. São histórias fortes, as mais distópicas escritas por P. J. Ribeiro. Nesse livro, à desilusão existencial se soma a constatação da falência política e social. O conto, cujo título é homônimo ao do livro, é decididamente apocalíptico. Na verdade, é mais uma crônica poética e profética do que um conto. Diz aquilo que todo mundo já sabe, mas finge não perceber, seguindo em seus afazeres comuns, como se tudo estivesse bem. Mas não está. Como diz P. J.: A brisa que corria antes, já não corre mais. Um pouco adiante, o vaticínio: Mas no final todos sabem: este mundo acabará em cera ardida, num chão de ferro, e não ficará pedra sobre pedra. Conforme sugere a capa do livro, um céu azul de cobalto é um céu plúmbeo, escuro, cinzento, resultado da devastação do planeta: Por fim, somente o fogo crepitará, num céu azul de cobalto .


Dizem os espiritualistas que quando uma profecia dolorosa se revela é para produzir o efeito de mobilização, no sentido de que as pessoas ajam para que não se cumpra. Mas, pelo que se percebe, no que concerne à preservação ambiental, o empenho humano tem sido pouco, se comparado ao grau de urgência. Livros como os de P. J. nos chamam de volta à realidade e nos lembram que, se queremos um futuro, teremos que agir já, num grande esforço coletivo.



IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .


Receba novidades e promoções!