Ref.: SWG9QJH7R | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, Ficção: Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão. Preço com frete. Edição rara. Bom estado, 364 páginas, 1969

R$ 99,00
Descrição do produto

Título: Cem Anos de Solidão

Autoria: Gabriel García Márquez (1927-2014)

Frete: O preço de capa inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categoria: Ficção, Romance

Ano da edição: 1969 (conforme página de colofão)

Editora: Sabiá, Rio de Janeiro

Ilustrações da capa e do miolo: Carybé

Peso com a embalagem: 610 g

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Sim.

Idioma: Português (tradução)

Tradutora do espanhol: Eliane Zagury

Páginas: 364 p.

ISBN e Código de barras: não informados

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 18.10.2025

Estado de conservação: Edição rara. Usado, em bom estado. Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.


MAIS INFORMAÇÕES:


A história se passa num país imaginário da América Latina, que vive em isolamento quase total. Conta a saga da família Buendia, desde seu surgimento até a extinção da estirpe, 100 anos depois. O casal inaugural, Úrsula e José Arcádio Buendia eram primos. Para se livrarem dos tabus e impedimentos, fogem e fundam a aldeia de Macondo, onde se desenrola a aventura, ao longo das décadas. Ùrsula, que viverá mais de 100 anos, será uma personagem presente ao longo de todo o livro. A magia e fenômenos transcendentais já se sugerem nas cartas do tarô, que aparecem na capa, bem como, nas linhas da palma da mão, expostas na parte inferior, a evocar a quiromancia. Tão em solidão vive a aldeia de Macondo, que um dos personagens consegue realizar a descoberta, por si mesmo, de que a Terra é redonda.


Como se sabe, 100 Anos de Solidão é uma das obras que inauguram o chamado Realismo Mágico, uma forma de driblar a censura e a repressão à liberdade de pensamento, característicos da obtusidade dos regimes militares que se impuseram em quase toda América Latina, a serviço dos EUA, desde os fins dos anos 60 ao início dos 90, do século passado.


Por essa obra, literalmente fantástica, o colombiano Gabriel García Márquez obteve o Prêmio Nobel de Literatura.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Alfaya Livreiro: Há dez anos, oferecendo grandes obras

Receba novidades e promoções!