Ref.: GSGM98CUT | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro: Mila Ramos, Em Surdina, poemas, bom estado

R$ 21,00
Descrição do produto

Título: Em Surdina, poemas

Autora: Mila Ramos (1932-2018)

Peso: 230 g (o peso inclui a embalagem)

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Categoria: Poesia

Editora: Ipê (Joinville-SC)

Ano da edição: 1989

Encadernação: Brochura (livro em papel cuchê)

Orelhas: Sim. Na orelha esquerda, comentário do escritor Lauro Junkes sobre a obra de Mila Ramos. Na da direita, dados da autora.

Prefácio: Deonísio da Silva (escritor)

Quarta capa: Transcrição de mensagem à autora da artista plástica Helena Montenegro, de Joinville, a respeito da escrita de Mila Ramos.

Idioma: Português

Páginas: 76 p.

ISBN e Código de barras: Não informados.

Estoque: Um exemplar.

Cadastrado em: 22.03.2024

Ilustrações: Todos os poemas são ricamente ilustrados com desenhos, em preto e branco, da autoria de Álvaro Borges (1928-1994), o mesmo artista que fez a ilustração da capa.

Estado de conservação: Exemplar usado, em bom estado, sobretudo se consideramos que a obra tem mais de 30 anos. Livro com páginas em papel cuchê, levemente amareladas. Sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem riscos, sem sublinhados, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem manchas de umidade. Há um pequeno desgaste na parte superior da lombada. Detalhe tão discreto, que somente percebi quando olhei para as fotos (ver acima). Seja como for, a ocorrência não afeta a integridade da obra: a capa e a lombada estão firmes, bem presas.



Mais informações:


Zelândia Ramos dos Anjos, cujo nome artístico é Mila Ramos, nasceu no município de Tijucas (SC), em 1932, e faleceu em Joinville (SC), em 2018. É autora de sete livros. Em Joinville, cidade para qual se transferiu nos anos 60 do século passado, exerceu também as atividades de professora e de diretora de estabelecimentos de ensino. Atuou ainda junto a órgãos públicos de Educação. Foram 86 anos dedicados ao Ensino e às Letras.


Conforme o título Em Surdina sugere, a poesia de Mila é intimista, moderna, discursiva, concisa, com um toque ousado. Fala do amor e, também, de outros temas. Em quase todos os poemas de Em Surdina , a poeta desloca as estrofes, distribuindo-as no espaço de cada página, o que confere aos poemas a impressão de movimento, efeito também realçado pelo traço dinâmico do excelente ilustrador Álvaro Borges. Segue, abaixo, a primeira estrofe do poema Muda , da página 37, a título de degustação (R. A.):


MUDA


Plantei um pé

de mim

em terra alheia;

chão sem papel,

sem escritura.

Nem posseira eu era.


Brotei.


(Mila Ramos)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!