Ref.: BUNVFTE2X | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro: Poemas de Angola, Agostinho Neto. Prefácio: Jorge Amado. Codecri, RJ, 1976, 52 p. Bom estado. Preço c/frete.

R$ 49,00
Descrição do produto

Título: Poemas de Angola

Autor: Agostinho Neto (1922-1979)

Peso com a embalagem: 146 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categoria: Poesia

Editora: Codecri (Rio de Janeiro). Na época, a editora do Pasquim, tabloide de resistência à ditadura militar.

Ano da edição: 1976

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Orelhas: Não. Originalmente sem orelhas.

Prefácio: Jorge Amado.

Idioma: Português (original)

Páginas: 52 p.

ISBN e Código de barras: não informados.

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 08.05.2025

Estado de conservação: Usado, em bom estado (único dono). Sem dedicatória, sem folhas arrancadas, sem manchas de umidade, sem marcas de fita adesiva, sem furos provocados por inseto, sem sujeira, sem anotações, sem sublinhados, sem páginas rasgadas. Encadernação firme, em perfeitas condições.


MAIS INFORMAÇÕES:


Conforme observa o prefaciador Jorge Amado (1912-2001) a poesia de Agostinho Neto foi utilizada como arma, na guerra pela libertação de Angola. Porém, que ninguém se engane. Agostinho é poeta e dos bons. Não cai na armadilha fácil de escrever poemas meramente panfletários. Por sob o batuque africano, percebe-se uma alma existencialmente aflita. E, embora imensa a dor, a palavra soa leve, elegante, contida. Poesia tipicamente modernista, com achados que fazem recordar nosso Manuel Bandeira e Mário de Andrade. Mas de outro jeito, de um jeito africano, digamos assim. Uma boa poesia, que vale a pena ler e recitar. (R. A.)


Agostinho Neto (1922-1979) formou-se em Medicina em Lisboa, tendo frequentado a universidade de Coimbra. Foi poeta, líder do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Foi preso, exilado, mas conseguiu evadir-se do exílio, regressando à liderança do MPLA. Em 1975, tornou-se o primeiro Presidente da República de Angola, cargo que exerceu até 1979, ano de seu falecimento, por causas naturais.


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!