Ref.: 7MUV446K4 | Disponibilidade: Imediata

Livro, Poesia: Celi Luz, Na Morada do Tempo. Oficina, 2 ed., com mais 33 poemas, 2021, 188 p. Novo. Premiado pela UBE-RJ

R$ 39,00
Descrição do produto

Título: Na Morada do Tempo.

Autora: Celi Luz

Peso com a embalagem: 346 g

Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.

Categoria: Poesia

Editora: Oficina (Rio de Janeiro)

Ano da edição: 2021

Número da edição: Segunda edição, revisada e ampliada com mais 33 poemas.

Dimensões: 21 cm x 14 cm x 1 cm

Encadernação: Brochura

Prefácio da primeira edição: Tanussi Cardoso (escritor).

Prefácio da segunda edição: Edir Meireles (escritor)

Orelhas: Sim. Comentário do escritor e editor Sérgio Gerônimo, Presidente de Honra da Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro, APPERJ.

Nota: Ao final, o livro apresenta ainda consistente fortuna crítica, da qual participam inúmeros escritores.

Idioma: Português (original)

Revisão: Ricardo Alfaya e Celi Luz

Páginas: 188 p.

ISBN: 978-65-89864-01-1

Código de barras: 9786589864011

Estoque: Um exemplar

Cadastrado em: 22.01.2025

Estado de conservação: Novo, sem uso, sem dedicatória, sem folhas arrancadas, em perfeitas condições.


MAIS INFORMAÇÕES:


O tempo tem sido, desde sempre, um tema a causar perplexidade e reflexão aos poetas. No premiado livro de Celi Luz, o tempo é um ponto e um contraponto aos poemas elencados. Um tanto indefinível, o tempo passou a confundir-se com o espaço, com um lugar. Assim, o título da obra, mais do que um jogo de palavras interessante, indica certa tendência contemporânea a, cada vez mais, materializar o tempo. Na poesia de Celi, o tempo se torna um lugar em que se pode morar. Porém, a deliberada ambiguidade de sentido de Na Morada, da mesma forma, humaniza ou diviniza o tempo. Pois somente um ser pode se dar ao privilégio de ter uma namorada.


Assim é o livro de Celi. Com palavras claras e simples, constrói uma poesia complexa, extremamente afetiva, amorosa. Também crítica e consciente de seu papel no mundo, no tempo presente.


A primeira edição do livro, de 2014, foi premiada pela Diretoria da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ). Esta segunda edição, de 2021, a enriquece ainda mais, acrescentando 33 poemas.


Celi Luz é autora também de: O Sol da Palavra (Ibis Libris, 2009), poesia. Bruno Berdistroki em Senhorita Eme (Oficina, 2013), infantojuvenil. Em razão do amor (Galo Branco, 2017), poesia. 50 Poemas escolhidos pelo Autor (Galo Branco, 2018), poesia. Travessia (Batel, 2020), poesia. Aventuras de Ana e Bia em O Senhor Leão (Caçadores de Sonhos, 2023), infantojuvenil este também à venda nesta loja, exemplar lacrado.


Vale a pena conhecer a obra de Celi Luz, uma das presenças mais constantes nos saraus de poesia do Rio de Janeiro. Também, Membro de diversas agremiações poéticas. Em suma, conforme o feliz nome indica, uma pessoa do Céu e da Luz. (R. A.)


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.


Receba novidades e promoções!