Ref.: EV587VDNX | Disponibilidade: 1 dia útil

Livro, Romance: Honoré de Balzac, O amor mascarado, 2003, 144 páginas. Preço com frete. Ótimo estado

R$ 34,00
Descrição do produto

Título: O Amor Mascarado


Autor: Honoré de Balzac (1799-1850)


Peso com a embalagem: 254 g


Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.


Categoria: Biografias e Romances


Editora: Bom Texto (Rio de Janeiro)


Ano da Edição: 2003


Dimensões: 20 cm x 13 cm x 2 cm


Encadernação: Brochura


Orelhas: Sim. Em ambas, comentários relacionados a Balzac e ao romance.


Prefácio: Jean Gillequin e Cia, 1911 Primeiros editores da obra em Paris (texto traduzido para o português).


Idioma: Português

Tradução: Carlos Ancêde Nougué


Páginas: 144 p.


ISBN: 85-87723-29-4

Código de barras: 9788587723291


Estoque: Um exemplar


Cadastrado em: 30.12.2025



Estado de conservação: Seminovo, sem dedicatória, sem folhas arrancadas. O livro contém um apêndice crítico de Antonio Olinto (muito bom, por sinal). Nesse apêndice, apenas aí, o antigo dono marcou com leves colchetes alguns dos parágrafos (com esferográfica azul). Quase que nem os percebi, de tão discretos. Em nada interferem na leitura, nem prejudicam o volume, em excelente estado.



Mais informações:


A Bom Texto, ao lançar o livro no Brasil, estampou na capa que o romance era inédito entre nós. De fato, decorreram 92 anos, desde a publicação da obra na França, até que alguma editora daqui a divulgasse. E, mesmo na França, os originais permaneceram na posse de uma família da antiga nobreza, durante meio século. E isso ocorreu porque Balzac, ao hospedar-se na casa dessa família, presenteou a anfitriã com o romance. Já se vê, pois, que a própria história da origem do livro daria um romance.


Transcrevo, abaixo, o trecho da orelha direita, no qual há um resumo do enredo (R. A.):


[O romance] narra a história da bela Elinor de Roselis que, aos 25 anos, era a viúva mais rica e livre da Martinica. Desgostosa, porém, de um lugar onde ela não conhecera senão as aflições de um infeliz casamento, resolveu realizar os planos do marido e estabelecer-se na França.


Prestes a desembarcar em terra estranha, onde não conhecia ninguém, Elinor gozava as primeiras alegrias da liberdade e estava decidida a não mais se casar. Sentiu, no entanto, que essa independência não era toda a felicidade era-lhe necessário ainda algum interesse na vida a que se ligar. O ócio de uma longa navegação lhe havia fornecido todo o tempo de empreender um plano surpreendente. (Editora Bom Tempo).


IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso . Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé do site .


Receba novidades e promoções!