Descrição do produto
Título: Teoria da Poesia Concreta: textos críticos e manifestos 1950-1960
Autores: Augusto de Campos, Décio Pignatari e Haroldo de Campos
Peso com a embalagem: 476 g
Frete: O preço de capa já inclui o valor do frete para todo o Brasil.
Categoria: Crítica Literária
Editora: Duas Cidades (São Paulo-SP)
Ano da edição: 1975
Número da Edição: Segunda.
Dimensões: 23 cm x 16 cm x 1 cm
Encadernação: Brochura
Orelhas: Sim. Em ambas, texto de apresentação de Augusto de Campos, feito especialmente para esta segunda edição (1975).
Idioma: Português (idioma original)
Páginas: 208 p.
ISBN e Código de barras: Não informados.
Estoque: Um exemplar.
Cadastrado em: 04.02.2024
Observação: Contém ilustrações em preto e branco (imagens oriundas de poemas concretos).
Estado de conservação: Volume usado, em bom estado. Capa e quarta capa em condição regular, embora bem presas. O livro apresenta a lombada um tanto inclinada para frente, embora a encadernação esteja firme. A folha de guarda e a última página (ambas em branco) passaram por restauração e se acham limpas e bem presas. Páginas um pouco amareladas, uniformemente, e alguns esparsos pontos ocres nas laterais, que estão predominantemente claras e limpas. No mais, sem dedicatória, sem nomes manuscritos, sem riscos, sem sublinhados, sem anotações, sem carimbos, sem marcas de fita adesiva, sem furos, sem manchas de umidade, sem rasgos. Detalhe: a quarta capa é totalmente em branco, em bom estado, sem qualquer informação.
Mais informes:
Trata-se da segunda edição, feita dez anos depois da primeira, reunindo os textos críticos e manifestos da Poesia Concreta, produzidos no período de 1950 a 1960. O livro também é ricamente ilustrado por poemas concretos, para melhor entendimento da parte teórica. Obra fundamental para quem deseje compreender os fundamentos da Poesia Concreta e o impacto causado por esse importante movimento na poesia brasileira. (R. A.)
IMPORTANTE: Adquirir produtos ou serviços no Alfaya Livreiro significa estar de acordo com os nossos Termos de Uso. Assim, é altamente recomendável a leitura das condições ali dispostas. Para isso, basta clicar no respectivo título, no rodapé desta página.